por Francine de Almeida.

Marketing de Relacionamento tem como principal objetivo a fidelização de clientes para que se tornem defensores e disseminadores de uma marca.

No mundo jurídico um dos fatores decisivos para a contratação do serviço é a confiança. O marketing de relacionamento está cada vez mais presente neste universo, pois tem como escopo reafirmar essa confiança através de relação continua e progressiva com seus clientes.

Quando o cliente é leal, ao ser indicado a um conhecido, o escritório terá grandes chances de fechar contrato de serviços jurídicos, gerando assim um efeito “bola de neve” positivo, que influencia na aquisição de novos clientes.

Além de gerar novas receitas, essa técnica aproxima o cliente do escritório trazendo não apenas benefício a ele por ganhar respostas rápidas e personalizadas, mas também à banca que recebe feedback permitindo assim melhorar continuamente sua prestação de serviço.

Mas como manter um bom relacionamento com clientes?

  1. Conheça cada um de seus clientes e entenda suas necessidades.
  2. Se faça presente, através das redes sociais ou WhatsApp. Mostre que está disponível a qualquer momento.
  3. Demonstre que você preza por esta relação, ofereça descontos em serviços, forneça materiais do escritório como brindes, agendas, canecas, objetos do dia-a-dia.
  4. Escute seus clientes, a opinião deles é muito importante para o escritório.
  5. Mantenha um padrão de qualidade no seu atendimento.
  6. Utilize todos os meios alternativos tanto para atender seus clientes e informá-los de algum artigo: Blogs, Chatbots, E-mail Marketing, Posts no Linkedin e Facebook.
  7. Pergunte ao seu cliente, através de formulários de satisfação o que pode ser melhorado ou o que está dentro do esperado.

Cliente encantado é cliente fidelizado e feliz com a sua prestação de serviços!

Categorias: Lawsoft