Iniciando com o básico: o Excel é um programa de software de planilhas da Microsoft. Uma ferramenta usada pelas empresas para várias tarefas, desde organizar e gerenciar seus dados até apresentá-los e analisá-los por meio de tabelas e gráficos.

Através do Law Office você tem acesso a vários dados extraídos em planilha do Excel, permitindo processar dados financeiros, controle de horas faturáveis ou não, dados jurídicos (gerenciar casos) e administrativos de maneira unificada ou até mesmo combinando essas informações.

Veja a seguir 3 maneiras de extrair dados do Law Office usando o Excel:

1. Relatórios financeiros

Estamos falando aqui em organizar e entender os dados financeiros cadastrados no Law Office: como plano de contas, faturamento, recebimentos, despesas do escritório, fluxo de caixa, balanços financeiros e outras informações financeiras. Gerando essas planilhas pelo sistema, você de antemão já terá tabelas com as informações totalmente organizadas, permitindo após a extração utilizar fórmulas complexas (recurso do Excel) para criar seu dashboard (gráficos) com total facilidade.

A vantagem disso tudo é a otimização do seu tempo, planilhas com um percentual de acerto muito grande, uma vez que todas as informações gerenciadas dentro do Law Office devem estar corretamente cadastradas e o principal, seu relatório com a “cara” que você ou até mesmo seu cliente solicitar.

2. Quadros de Horários

Os advogados sabem que controlar seu tempo com precisão é fundamental para o sucesso de seu escritório, e isso é feito de maneira totalmente fácil pelo Law Office. Nossa ferramenta de lançamento de Timesheet permite que o advogado lance suas horas de maneira rápida e eficiente.

Essas horas lançadas podem ser extraídas diretamente em planilha, sendo possível neste relatório trazer uma variedade de informações, como data e nome do profissional, categoria do profissional, classificação das horas, horas lançadas/trabalhadas, descrição da tarefa, nome do caso ou do cliente, valor/hora e etc.

O benefício aqui além de ter um controle do tempo direto pelo sistema, você tem outras alternativas, através da extração dos dados em Excel, eficientes de gerenciar essas horas e o principal: garantir que os profissionais e o escritório recebam o pagamento por cada hora gasta em trabalho faturável.

3. Status de casos e atribuições de casos

Toda gestão processual é muito otimizada no nosso ferramental Law Office. Aqui você também consegue gerir com total praticabilidade os casos do escritório e trazer todos esses dados jurídicos, inclusive aqueles adicionais criados direto na ficha do caso, para o Excel. Neste relatório você pode combinar informações como detalhes pertinentes dos processos: número do caso, agenda de prazos, andamentos, valores do processo, advogado responsável, hierarquia (foro e vara), pedidos do processo, garantias e outros vários dados.

O benefício neste ponto é ter dados extraídos a qualquer momento e atualizados sem desorganizar as linhas e colunas do Excel.  Você sempre terá certeza absoluta de que a planilha gerada estará sempre atualizada. 

O mais importante é conseguir combinar esses três itens em uma única planilha de Excel se assim você quiser! E isso ocorre através do Lawsoft Reports, que permite expandir a visão do relatório e personalizá-lo de acordo com as suas necessidades, agrupando vários dados em um único lugar de forma semiautomática.

Em suma, com o Law Office você pode se sentir confiante em saber que todo e qualquer dado presente no sistema são passíveis de extração!

Categorias: Lawsoft