Uma rápida pesquisa no Google pode trazer dezenas de artigos sobre dicas de marketing digital para escritórios de advocacia, truques e estratégias para atrair clientes, construir sua marca e comercializar seu escritório de advocacia. Marketing de mídia social, otimização de sites, publicidade digital, otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), etc, são muitas das táticas desse mecanismo.

Empresas mais bem-sucedidas são aquelas que priorizam a qualidade sobre a quantidade – priorizando áreas de marketing digital adequadas à sua área de atuação e clientes. Veremos seis dicas de marketing digital para escritórios de advocacia de todos os tamanhos.

1. Invista na presença de mídia social do seu escritório de advocacia

A mídia social é a melhor maneira de se envolver diretamente com clientes em potencial. Os clientes podem fazer perguntas, saber mais sobre o seu negócio. Os detalhes que os clientes podem aprender com as mídias sociais incluem seu horário de funcionamento, especializações na área de atuação e informações de contato direto.

Mostrar a abordagem, os valores e a experiência de sua empresa por meio das mídias sociais também ajudarão os clientes a se sentirem mais conectados a você e a expandir seu alcance para aqueles que talvez não o tivessem descoberto de outra forma.

É de extrema importância destacar aqui que é permitido o marketing jurídico (consistente na utilização de estratégias planejadas para alcançar objetivos do negócio no ramo da advocacia), desde que exercido de forma compatível com os preceitos éticos e respeitadas as limitações impostas pelo Estatuto da Advocacia, Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina.

Embora existam muitas plataformas de mídia social (Facebook , Twitter e LinkedIn ), você não precisa estar em todas elas:

Facebook: muitas pessoas usam o Facebook para se conectar com amigos, familiares e marcas de que gostam em um nível mais pessoal. A maioria dos escritórios de advocacia, independentemente da área de atuação, se beneficiaria de estar no Facebook.

Twitter: Este canal pode ser útil para escritórios de advocacia, mas depende do seu público. O Twitter é mais conhecido como fonte de notícias jurídicas com muitas publicações de mídia. As empresas que são muito específicas se beneficiarão desse canal (como lei esportiva, lei de entretenimento e lei de propriedade intelectual).

LinkedIn: escritórios de advocacia que atendem empresas e profissionais de negócios devem estar no LinkedIn. Áreas de atuação como negócios e compliance, direito societário e até mesmo direito administrativo serão as que mais se beneficiarão do LinkedIn. As empresas especializadas em direito de idosos, direito de família e direito penal provavelmente não precisarão estar neste canal.

2. Crie uma página do Google Meu Negócio e otimize-a

Embora o marketing digital possa ajudar a expandir a base de clientes em potencial do seu escritório de advocacia além da sua área local, ainda é importante chamar a atenção das pessoas ao seu redor. O Google Meu Negócio facilita para as empresas locais (incluindo escritórios de advocacia) gerenciar suas listagens nos resultados de pesquisa do Google.

Algumas dicas para criar um perfil do Google Meu Negócio é começar com o básico — liste o nome, o endereço e as informações de contato do seu escritório de advocacia . Dessa forma, quando alguém pesquisar escritórios de advocacia em sua área ou seu escritório de advocacia pelo nome, a listagem do seu escritório aparecerá na visualização do Google Maps e ajudará você a se destacar de outros escritórios.

3. Priorize a experiência do usuário do seu site

Outra de nossas dicas de marketing digital para escritórios de advocacia inclui tornar a experiência do usuário do site do seu escritório uma prioridade e um projeto contínuo. Se você já pediu comida para viagem, talvez já tenha entrado no site de um restaurante e tentado encontrar o cardápio, apenas para se perder completamente. Embora os advogados não vendam comida, os mesmos princípios se aplicam – não há nada mais frustrante do que não conseguir encontrar as informações de que você precisa.

Todos os escritórios de advocacia devem ter um site que seja fácil de navegar e contenha informações claras e diretas para os clientes sobre seus serviços. O site da sua empresa também deve incluir detalhes sobre como entrar em contato com você e qual é o seu horário de funcionamento.

4. Adote as melhores práticas de SEO

Search Engine Optimization (SEO) é um conceito de marketing que parece muito mais complicado do que realmente é. O objetivo do SEO é fornecer aos usuários a melhor resposta possível para suas perguntas quando eles usam um mecanismo de pesquisa como o Google.

SEO envolve escrever conteúdo de alta qualidade, proporcionando aos usuários uma boa experiência, melhorando os aspectos técnicos do seu site (como velocidade de carregamento). Também inclui aumentar o número de sites de qualidade com links para suas páginas da web.

A prática de SEO visa entender o que os usuários do mecanismo de busca estão procurando, por que estão procurando por isso e quais respostas eles precisam. Todo escritório de advocacia deve ter pelo menos um entendimento básico de SEO antes de criar uma estratégia em torno dele. Há muito o que aprender quando você mergulha no mundo do SEO. Mas à medida que você aprende mais e mais, fica muito mais fácil. Você também pode trabalhar com um consultor de marketing de escritório de advocacia para ajudar na estratégia de SEO da sua empresa.

5. Utilize o e-mail marketing 

As primeiras quatro dicas de marketing digital para escritórios de advocacia se concentram principalmente em ajudar clientes em potencial a descobrir o seu negócio e expandir seu alcance. No entanto, o marketing por e-mail é um canal que tem como alvo pessoas que já ouviram falar de você, mantendo sua empresa em mente. mentes quando pensam em um prestador de serviços jurídicos.

Todo escritório de advocacia deve usar e-mail marketing. É uma das melhores maneiras de comercializar para as pessoas que já estão em sua rede e mantê-las atualizadas com os últimos eventos que acontecem em sua empresa.

6. Meça os resultados de marketing digital do seu escritório de advocacia

Uma das dicas de marketing digital mais importantes para escritórios de advocacia é medir seus esforços de marketing. Peter Drucker, consultor e educador cujas teorias ajudaram a moldar os fundamentos modernos dos negócios modernos, disse a famosa frase “What gets measured, gets managed” (“o que é medido, é gerenciado”).

Mas é difícil gerenciar seu marketing se você não observar seus resultados e criar planos de melhorias. Cada uma das cinco estratégias acima tem diferentes maneiras de medir e diferentes marcadores de sucesso. Entender como são esses marcadores de sucesso para o seu negócio e como chegar lá é tão importante quanto criar as próprias campanhas.

Antes de adicionar qualquer uma dessas dicas de marketing digital à sua estratégia de negócios, pergunte-se o que você está tentando alcançar e como chegará lá.

Comece devagar e use quantas dicas de marketing digital parecerem adequadas para você. O marketing traz muitos benefícios para os escritórios de advocacia e começar não precisa ser difícil. De certa forma, todo mundo já é um profissional de marketing postando em seus próprios perfis de mídia social, interagindo com seus colegas online e enviando e-mails particulares e/ou de trabalho. Você já tem todo o básico, agora é hora de expandi-lo para o seu escritório de advocacia.

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