Seis dicas para advogados gerenciarem o estresse

      Nenhum comentário em Seis dicas para advogados gerenciarem o estresse

Todos os dias nos esforçamos para ser profissionais de sucesso, cônjuges e pais perfeitos, amigos dedicados, tudo isso soterrados sob uma quantidade imensa de estresse. Se cada dia parece uma batalha para manter tudo em ordem, este post é para você.

Aqui na Lawsoft ouvimos muitas histórias de advogados completamente viciados em trabalho. O perfeccionismo e as noites mal dormidas são praticamente parte da rotina; muitos chegam cedo, saem tarde, trabalham aos finais de semana e mal sabem o que são férias de verdade. Quando saem do escritório, o pensamento de cozinhar é tão plausível quanto ganhar na loteria, então o fast food ganha espaço numa tentativa desesperada de recuperar o atraso nas vidas sociais.O sono vem só com ajuda de pílulas.

Nossos corpos não foram projetados para lidar com esse ritmo ininterrupto e cheio de adrenalina. Os efeitos deletérios do estresse crônico incluem ansiedade, depressão, problemas digestivos, doenças cardíacas, problemas do sono, ganho de peso e comprometimento da memória e da concentração. Um prejuízo sério à sua saúde. Você sabia que 90% de todas as consultas médicas são para doenças relacionadas ao estresse?

Precisamos desacelerar e parar de correr pela vida como se estivéssemos em um trem-bala. Aqui estão seis maneiras práticas de diminuir seu nível de estresse diário.

Registre seu nível de estresse

O primeiro passo para gerenciar o estresse é descobrir o que está estressando você. Passe uma semana registrando seus níveis e momentos de estresse periodicamente e identificando a fonte. Você aprenderá muito.

Alguns aplicativos medidores de estresse como o S Health, Stress Check e Welltory podem ajudá-lo com esta tarefa.

Desconecte-se

A tecnologia é uma ferramenta maravilhosa, mas não deixe que ela governe sua vida. Designe horários do dia para verificar suas mensagens e redes sociais de interesse e não deixe que este período se estenda. Desconectar-se te ajuda a liberar sua mente para outras coisas.

Tenha momentos de relaxamento

Programe eventos de inatividade, como caminhadas no parque ou praia, uma massagem ou mesmo uma ida ao cinema e trate-os com a importância que merecem. Períodos de relaxamento são muito importantes, mas não são efetivos se você continua com a cabeça no trabalho. Abrace estes momentos e experimente-os completamente.

Seja livre de drogas

Se você se abastecer de café o dia todo, pegar um copo de vinho (ou dois) depois do trabalho ou tomar pílulas para dormir, seu estresse estará fora de controle. Elabore objetivos pequenos e alcançáveis ​​para trabalhar constantemente em ficar livre de drogas.

Pratique o equilíbrio

Se você consegue tempo para meditar, estou com ciúmes. Se não, trabalhe apenas prestando atenção à vida, em vez de se apressar. Ser multitarefa não funciona. Concentre-se em uma única atividade e preocupe-se em realizar uma coisa de cada vez.

Exercício, Exercício, Exercício

Pode parecer óbvio, mas nunca é demais falar. O exercício é a pílula mágica de alívio do estresse, além de oferecer uma série de outros benefícios à sua saúde.

Cuide-se antes de cuidar de seus clientes. O Law Office ajuda a dar aos advogados ocupados o tempo extra necessário para praticar o autocuidado. Veja como: https://www.lawsoft.com.br/