Fazer a gestão do seu escritório de advocacia não é uma fácil missão. A preocupação constante em não perder prazos, do engajamento da equipe, da real situação financeira do escritório são sintomas presentes todos os dias ocasionados pelas falhas na gestão jurídica estratégica.

Acreditamos que aprendemos intensamente com nossos erros, o que é essencial para uma evolução profissional e empreendedora, contudo algumas dessas ações imperfeitas podem estar contribuindo para perda de clientes e dinheiro no seu escritório.

Listamos abaixo cinco falhas mais corriqueiras na gestão de um escritório de advocacia:

1. Tarefas Repetitivas: atualização de informações processuais pelos sites dos tribunais, copiar e colar andamentos em planilhas de Excel, redigir peças fundamentadas em modelos jurídicos prontos, elaboração de relatórios, alimentação de planilhas com dados financeiros, são atividades essenciais no seu dia-a-dia para o bom funcionamento do seu escritório. No entanto, essas ações costumam tomar muito do seu tempo e estão suscetíveis a erro humano! Com toda essa evolução tecnológica na área do Direito, hoje se é possível otimizar e automatizar todas essa rotina com um software jurídico. O sistema Law Office é uma solução completa fundamental na execução destas ações com total eficiência e qualidade. SOLICITE UMA APRESENTAÇÃO!

2. Fidelização dos Clientes: manter um cliente satisfeito é essencial na aquisição de novos clientes. É primordial dar ao seu cliente um atendimento prioritário para manutenção da qualidade do serviço ofertado e interação constante do vínculo humano. É fundamental a busca em entender o cenário jurídico relevante ao cliente e utilizar a tecnologia, através de um excelente sistema jurídico como o Law Office, para trabalhar de forma assertiva e preventiva.

3. Falta de gestão financeira: uma boa gestão financeira é a base do um bem-sucedido escritório. Não saber o custo fixo do seu negócio, sua margem de lucro em cada proposta negociada, não ter ciência de quanto deverá ser dispendido do seu honorário para cobrir despesas processuais; com certeza você está perdendo dinheiro e pagando para trabalhar. Com o Law Office você pode ter uma gestão financeira totalmente alinhada aos seus casos e clientes, manter seu fluxo de caixa atualizado diariamente, emitir faturas e boletos, gerar e criar relatórios personalizados, analisar a produtividade das horas de cada profissional. O sistema proporciona à você um total controle da situação financeira do seu escritório, com uma visão do passado, presente e futuro.

4. Estabelecer sua especialidade: é essencial definir os tipos de serviços que seu escritório realiza com total qualidade. Atuar em muitas áreas do direito ocasiona uma sensação vaga trazendo todo tipo de cliente à sua porta, o que atrapalha e atrasa seu trabalho.

 5. Falta de qualidade com o crescimento do escritório:é essencial garantir uma padronização no atendimento e fluxos de trabalho, permitindo um crescimento escalável e organizado do seu escritório. O Law Office como um bom sistema de gestão lhe auxiliará em estabelecer padrões de excelência para o crescimento gradativo do seu escritório de advocacia.

Categorias: Law Office