Ouvimos muito por aí que um escritório de advocacia sem papel é ideal, sem um exame real do porquê, além de “é bom para o meio ambiente”. Mas o que isso significa? E quais os benefícios comerciais decorrentes de um escritório de advocacia sem papel?

1. Economia

Ter muito papel implica que você precise de mais espaço no escritório para acomodar os grandes arquivos necessários para armazenar esses papéis – além disso, é necessário pagar pessoal para manter todos estes papéis devidamente organizados. Por outro lado, os custos de armazenamento digital são cada vez mais baratos.

2. Aumente seus lucros

O gerenciamento rotineiro de papel é um processo comoditizado, pelo qual seus clientes não desejam pagar. Obviamente, você precisa gerenciar as informações contidas em papel, mas isso não significa que você deve gerenciar essas informações em papel.

Quando seus arquivos são digitalizados, você pode automatizar muitos dos processos rotineiros do escritório, o que libera você e sua equipe para dedicar tempo a outras coisas pelas quais você pode cobrar dos seus clientes. Além disso, isso permite que você trabalhe muito mais em menos tempo, diminuindo o custo incremental de suas atividades.

3. Obtenha informações importantes de maneira rápida e confiável

Ter seus arquivos digitalizados e disponibilizados através da nuvem significa que você pode acessar instantaneamente as principais informações a qualquer momento, de qualquer lugar – mesmo que tudo que você tenha seja o seu smartphone.

Nesta linha, é importante poder contar com bons aplicativos para armazenar seus documentos e gerenciar suas atividades. O Law Office oferece o melhor custo benefício em ERPs para escritórios de advocacia e não te deixa na mão quando o assunto é acessibilidade e transparência.

4. Colabore mais facilmente

Ser capaz de compartilhar seus documentos facilmente pela Web significa que você pode trabalhar mais facilmente com sua equipe. Se algum problema de energia ou infraestrutura interna de tecnologia e internet dificulta o trabalho das pessoas durante um dia, os danos são minimizados. Todos podem continuar trabalhando sem interrupção, onde quer que estejam.

Ter a habilidade de trabalhar remotamente significa que você também poderá contratar freelancers virtuais em meio período se sofrer um aumento temporário na carga de trabalho ou se precisar de assistência especializada temporária em um caso ou projeto em particular.

5. Menos estresse

A vida é muito mais fácil quando você tem uma prática simplificada. Livrar-se de sua dependência no papel permite simplificar sua vida profissional e experimentar uma incrível sensação de liberdade. Dá flexibilidade e, por sua vez, tranquilidade.