O ingrediente chave para o sucesso de qualquer escritório de advocacia é como ele atende sua clientela. Mas o que exatamente os clientes querem? Por meio de inúmeras conversas, descobrimos cinco temas recorrentes que chegam ao cerne do que os clientes realmente desejam e esperam de seus consultores jurídicos.

Torne os tópicos abaixo os pilares do seu serviço e veja o relacionamento com seus clientes atingir um novo patamar de qualidade. E não se esqueça, a Lawsoft está aqui para ajuda-lo a atingir cada um destes objetivos com excelência.

1. Ouça e aprenda

Muitos advogados são eloquentes quando estão na defesa de um caso, mas nada disso pode ser alcançado sem antes ouvir e entender a situação, as necessidades e as expectativas do cliente. Os clientes querem ter certeza de que você fez todo o possível para ouvir as preocupações deles, ser totalmente informado das circunstâncias que cercam o caso e ter uma imagem clara do resultado desejado.

Eles estão chegando a você com um assunto sério e é muito provável que estejam sob um estresse considerável. Faça perguntas, analise o assunto, faça boas anotações e faça o que for necessário para descobrir tudo o que puder para criar um bom relacionamento. Se você não se esforçar para ouvir e aprender, eles não se sentirão confiantes em sua capacidade de representá-los. Essa desconfiança equivale a negócios perdidos pelo caminho.

2. Seja organizado

Os clientes esperam que seus advogados estejam familiarizados com a lei, mas também querem que eles sejam organizados. O gerenciamento descuidado de casos não compensará uma excelente advocacia. Isso significa sempre saber onde um arquivo está, manter os documentos em ordem e garantir que todas as tarefas e datas críticas sejam rastreadas e agendadas.

A perda de prazos pode ser extremamente onerosa para o relacionamento com o cliente e para o escritório de advocacia. Uma prática organizada e um calendário atualizado são as receitas do sucesso em todos os aspectos.

3. Comunique-se claramente e seja responsivo

Boa comunicação não é apenas uma regra de conduta profissional, é uma regra de atendimento excepcional ao cliente. No entanto, é muito frequente ouvirmos reclamações de clientes sobre falhas na comunicação com seus advogados.

Obviamente, você nem sempre tem tempo para telefonar ou procurar clientes, mas a tecnologia está aqui para ajudá-lo. Muitos escritórios têm utilizado uma maneira conveniente e eficaz de resolver esse problema: um portal do cliente. Através da Web, um portal do cliente oferece um método seguro e confiável para acessar e compartilhar documentos e informações. Se você ainda não conhece a funcionalidade de portal do cliente da Lawsoft, clique aqui para saber mais: https://suporte.lawsoft.com.br/hc/pt-br/articles/201357449-Portal-do-Cliente

4. Deixe os clientes se envolverem

Você conhece a lei, mas seus clientes conhecem melhor sua própria situação. Quer você queira reconhecê-lo ou não, seu cliente é seu melhor parceiro. Afinal, eles estão pagando a conta.

Os clientes de hoje não se contentam apenas em despejar um arquivo em seu advogado e depois aguardar o resultado de sua ação. Eles querem se envolver nas decisões que cercam o caso. Mantenha-os informados sobre datas críticas e detalhes do caso, e é muito mais provável que eles fiquem satisfeitos com o processo e suas habilidades. O resultado do caso nem sempre pode ser o que eles esperavam, mas se estiverem ativamente envolvidos, eles se sentirão muito melhor com isso e valorizarão os serviços prestados.

5. Tenha transparência no faturamento

O relacionamento com seu cliente pode começar com seus serviços, mas ele sempre termina com uma fatura. Seja por hora, uma taxa fixa ou êxito, os clientes querem garantir que cada centavo gasto valeu a pena. Isso significa ter clareza no faturamento e cobrança totalmente justificada e explicada.

É muito menos provável que um cliente questione sua fatura se souber qual é o item e os detalhes de cada cobrança. Sem falar que você consegue garantir pagamentos muito mais pontuais. Não se esqueça que o Law Office oferece um sistema de faturamento integrado e com múltiplas formas de cobrança.

O Law Office pode ajudá-lo a alcançar tudo o que foi mencionado acima. Deseja vê-lo em ação? Entre agora em contato conosco!